Fundo imobiliário tem melhor desempenho em julho

10
Agosto / 2021

Fundo imobiliário tem melhor desempenho em julho

O fundo imobiliário SP Downtown (SPTW11) teve o melhor desempenho entre os FIIs (fundos de investimento imobiliários) em julho, liderando o ranking do segmento pelo segundo mês consecutivo.

O produto teve rentabilidade de 19,49% no mês.

Os dados são de um levantamento realizado pelo buscador de investimentos Yubb com base nos 96 produtos que atualmente compõem o Ifix, índice da B3 que reúne os maiores FIIs do país em critérios como volume negociado e patrimônio líquido.

O retorno apurado pelo buscador inclui eventuais rendimentos pagos pelo fundo aos cotistas, além da variação no preço da cota.

O fundo líder no mês é do tipo tijolo, como são chamados os produtos que investem em imóveis já construídos e funcionais.

A estratégia de investimento, nesse caso, costuma se basear em viabilizar que esses imóveis gerem mais renda, normalmente via aluguéis e por meio de melhorias físicas ou de gestão. Os pagamentos dos locatários remuneram os investimentos iniciais e, ao mesmo tempo, propiciam retorno aos cotistas do FII.

Por outro lado, o fundo imobiliário com pior rendimento em julho também é do tipo tijolo, o RB Capital Renda II (RBRD11, queda de 6,5% no mês), assim como outros integrantes do ranking negativo do Yubb.

 

Saiba mais em: https://valorinveste.globo.com/produtos/fundos-imobiliarios/noticia/2021/08/10/fundo-imobiliario-tem-melhor-desempenho-em-julho-pelo-2o-mes-seguido-veja-ranking.ghtml

Fonte: Valor Investe