Durante a semana publicamos o artigo. CAIXA anuncia edital para o Credenciamento de Corretores de Imóveis e diante de tantas dúvidas estamos publicando um passo a passo para quem quer vender imóveis da CAIXA.
A CAIXA, uma das principais instituições financeiras do Brasil, anunciou uma convocação que pode render um boa renda extra. Foi divulgado um novo edital para o credenciamento de corretores de imóveis. Este anúncio, que tem implicações significativas para o setor imobiliário do país, é o foco deste artigo.
Sobre o Edital Convocação CAIXA
O edital foi lançado com o objetivo de credenciar corretores de imóveis para a prestação de serviços de intermediação e assessoramento de venda de imóveis da CAIXA. As inscrições para o credenciamento estão abertas no Portal de Licitações da CAIXA até o dia 4 de agosto.
Quem pode se inscrever? Corretores de Imóveis
Os interessados em se credenciar devem ser pessoas jurídicas. Além disso, mesmo aqueles que já possuem contrato vigente com a CAIXA deverão participar do novo credenciamento, seguindo as regras estabelecidas no edital.
Caso o Corretor de imóveis ainda não tenha um CNPJ separamos uma oportunidade para você criar o seu CNPJ Grátis e lucrar com essa oportunidade.
COMO FAÇO A MINHA INSCRIÇÃO NO CREDENCIAMENTO?
• Criar conta e cadastrar-se no Portal de Licitações https://www.licitacoes.caixa.gov.br. O
cadastro será feito no CPF do representante da Imobiliária e após vincular o CNPJ.
• Para visualização do edital e demais orientações para a sua inscrição no processo licitatório, acessar o Portal de Licitações CAIXA: https://www.licitacoes.caixa.gov.br
• Localizar o edital no site, clicando em: Credenciamento/Pré-Qualificação – Vigente Selecionar Pré-Qualificação/Credenciamento
Preencher o número do procedimento: 717 Preencher o ano: 2023 Clicar em “Pesquisar”
Logo abaixo aparecerá o certame escolhido e para acessá-lo deve-se clicar no número do procedimento, que aparecerá destacado em azul.
COMO SANAR DÚVIDAS RELACIONADAS AO PORTAL DE LICITAÇÕES:
• O Manual Portal de Licitações CAIXA – Licitante Pessoa Jurídica, com o passo a passo das
funcionalidades do sistema está disponível para download no Portal de Licitações CAIXA – www.licitacoes.caixa.gov.br, juntamente com o edital.
• Além do Manual acima, demais manuais para utilização do Portal de Licitações CAIXA, com os “Tutoriais” que apresentam o passo a passo das funcionalidades do sistema estão disponível para download no Portal de Licitações CAIXA – www.licitacoes.caixa.gov.br, na aba“O que é”, link “Tutoriais”, bem como na Área Logada do sistema, em TUTORIAL, link “Manual do Sistema”.
QUEM PODE PARTICIPAR DO CREDENCIAMENTO?
• Podem participar deste Credenciamento as Imobiliárias interessadas compatíveis com o objeto do presente Credenciamento, que comprovem possuir os requisitos exigidos para a habilitação preliminar e atendam às demais exigências do Edital e seus Anexos.
• Não é permitida a participação de Pessoas Físicas.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA HABILITAÇÃO?
• Certidão de regularidade da Pessoa Jurídica junto ao CRECI de vinculação.
• Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), no qual conste o CNAE 6821-8/01 como principal ou secundário;
• Documento de identidade do responsável legal da Imobiliária, com poderes de representação da empresa, que representará a Imobiliária junto à CAIXA neste credenciamento.
• Ato constitutivo, Estatuto, Contrato Social ou Requerimento de Empresário em vigor, devidamente registrado e demais documentos necessários a depender do regime jurídico de cada Imobiliária.
• Prova de regularidade para com a Fazenda Nacional, na forma da lei, podendo ser:
– Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União
– CND, ou;
– Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União – CPEND).
• Prova de regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei.
A Certidão é emitida no site da CAIXA, endereço https://consulta-crf.caixa.gov.br/consultacrf/pages/consultaEmpregador.jsf
• Preencher e assinar as Declarações e Termos de apresentação obrigatória:
– Compromisso de Combate à Corrupção e ao Conluio Entre Licitantes; e
– Processo de Credenciamento, Confidencialidade, Privacidade e Responsabilidade Socioambiental.
IMPORTANTE: Apresentar corretamente TODA a documentação prevista no prazo estabelecido, pois, após finalizado, não serão admitidas novas inclusões ou mesmo alterações nos documentos já existentes.
O QUE É SICAF? QUAIS OS NÍVEIS EXIGIDOS PARA ASSINATURA DO CONTRATO DE
CREDENCIAMENTO?
• O SICAF é o registro cadastral oficial do Poder Executivo Federal, totalmente gratuito e realizado de forma eletrônica. As instruções e documentos exigidos constam no manual obtido no endereço eletrônico www.gov.br/compras/pt-br, clicando em “Seja um Fornecedor”.
• Importante: Certifique-se de estar acessando o endereço correspondente aos serviços do governo (extensão .gov.br). Existem inúmeros sites e anúncios pagos que cobram para realizar os serviços por se tratar de empresas particulares.
• O credenciamento da Licitante no SICAF e o cadastramento em cada nível são válidos para a comprovação dos requisitos da Habilitação Jurídica, Regularidade Fiscal e Qualificação Econômico-Financeira.
• Nível I – credenciamento: nível básico e pré-requisito para o cadastramento nos demais níveis;
• Nível II – o registro regular nesse nível supre as exigências de Habilitação jurídica;
• Nível III – o registro regular nesse nível supre as exigências de Regularidade Fiscal em âmbito federal;
• O cadastramento no SICAF durante os procedimentos de Credenciamento é FACULTATIVO, entretanto será exigido futuramente, por ocasião da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços.
• A comprovação do credenciamento e cadastramento em cada nível do SICAF dar-se-á mediante a verificação, pelo Licitador, da validade dos documentos necessários, por intermédio de consulta “on line” no SICAF, opção “Consulta” – “Situação do Fornecedor”.
• Havendo algum documento vencido no SICAF, este deverá ser enviado por meio do Portal Licitações CAIXA, juntamente com os demais documentos técnicos e anexos especificados no edital.
QUAL O PRAZO PARA INCLUIR A DOCUMENTAÇÃO NO PORTAL DE LICITAÇÕES?
• O prazo para vinculação da documentação, exclusivamente pelo Portal Licitações CAIXA, referente ao 1º CICLO iniciará às 07h00mim do dia 21/07/2023 e encerrará às 16h00min do dia 08/08/2023. Atenção à eventuais retificações do Edital que possam alterar os prazos estabelecidos.
ATOS DO CREDENCIAMENTO Corretores de Imóveis
• Vincular a documentação obrigatória, dentro do período indicado, no link “Participar” em sua área logada no Portal Licitações CAIXA, acionando “Vincular Documentação.
• A análise dos documentos apresentados pelo Licitador ocorrerá na ordem de recebimento no Portal de Licitações CAIXA.
• Concluída a análise e julgamento, será publicado no Portal Licitações da CAIXA, a relação de Imobiliárias habilitadas e Inabilitadas, para estas últimas, constará o motivo da decisão.
• Contestações de quaisquer atos do Credenciamento, inclusive inabilitações, devem ser feitas por petição simples a ser enviada, exclusivamente, via Portal Licitações CAIXA, sendo vedada a inclusão de novos documentos.
INCLUSÃO DADOS DA IMOBILIÁRIA NO PORTAL IMÓVEIS CAIXA Corretores de Imóveis
• Declarada habilitada a Imobiliária, com base nos dados preenchidos no Anexo II – Informações Relativas à Imobiliária, haverá a inclusão da razão social ou nome fantasia no Portal Imóveis CAIXA.
• Somente após a confirmação pela Imobiliária da divulgação dos dados no Portal Imóveis CAIXA, o CRECI poderá ser selecionado na realização das propostas.
FONTE: https://publicidadeimobiliaria.com/caixa-credenciamento-de-corretores-de-imoveis/
FONTE E CRÉDITO DA IMAGEM: https://publicidadeimobiliaria.com/caixa-credenciamento-de-corretores-de-imoveis/