Taxas de Juros da Caixa Entram em Vigor dia 22/10

22
Outubro / 2020

Taxas de Juros da Caixa Entram em Vigor dia 22/10

A partir desta quinta-feira, 22/10, passa a vigorar a nova taxa de juros da Caixa para financiamento de pessoas físicas com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). Pela nova linha de crédito, a taxa mínima de juros será de 6,25% + TR (Taxa Referencial) e a máxima de 8,00%. + TR.

Também para novos contratos de pessoas físicas, será prorrogada até o fim deste ano a possibilidade de carência para o início do pagamento das parcelas. O encargo mensal, composto de juros e amortização, poderá ser pago após seis meses da contratação. Nesse período, serão pagos seguros e taxa de administração do contrato.

Mutuários com dificuldade para retomar o pagamento integral terão a opção de pagar parcialmente a prestação. Conforme perfil do cliente, poderá pagar 75% da prestação por até seis meses, ou entre 50% a 75% da prestação por até três meses.

Resultados - Em outubro, a Caixa Econômica Federal atingiu volume recorde de R$ 500 bilhões em financiamento da casa própria. O saldo da carteira de crédito habitacional cresceu 13,4% desde janeiro de 2019, quando totalizava R$ 441 bilhões.

A contratação de financiamentos imobiliários com recursos do SBPE subiu de 24,8% para 44,9%, entre janeiro de 2019 e agosto de 2020.

Esses resultados e as novas taxas de juros de financiamento foram apresentados pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante coletiva de imprensa realizada no dia 14/10. Na ocasião, ele anunciou também a promoção, entre os meses de outubro e novembro, os feirões habitacionais em formato virtual.

Como agente financeiro oficial do evento, a Caixa vai oferecer condições diferenciadas para a aquisição da casa própria. A iniciativa terá apoio de entidades do setor, entre elas o Secovi-SP.

E desde 19/10, os clientes do banco podem contratar financiamento imobiliário pelo aplicativo CAIXA Habitação – disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Apenas a assinatura do contrato vai demandar a ida à agência.

Para contratos em atraso, há também a opção de atendimento pelo WhatsApp 0800 726 0104, opção 3.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP