Bancos Começam a Aumentar taxas do Crédito Imob.

16
Julho / 2021

Bancos Começam a Aumentar taxas do Crédito Imob.

A subida de juros do crédito imobiliário promovida discretamente pelo Santander nesta semana, com taxa mínima passando de 6,99% para 7,99%, é um sinal para quem planeja comprar uma casa ou apartamento. Outros bancos vão seguir o movimento, motivado pelo ciclo de aperto monetário promovido pelo Banco Central (BC). Um ajuste para cima nos preços do de financiamento habitacional já era esperado diante desse cenário, mas o mercado aguardava para ver quem puxaria a fila.

 

Uma primeira rodada de correções nas taxas está em curso, mas especialistas do setor veem novos aumentos ao longo dos próximos meses. O Bradesco deve divulgar ainda nesta semana, por meio de seu site, um ajuste, ainda que leve. A menor taxa das linhas com reajuste de saldo pela TR, as mais tradicionais do segmento, deve sair de 6,70% para 6,90% ao ano, de acordo com uma fonte do mercado.

 

Outro interlocutor afirma ainda que parte das principais instituições financeiras já está praticando uma espécie de elevação “branca” há, pelo menos, um mês. Nesse caso, ainda que não tenham mexido nas taxas iniciais, apertaram os critérios para conceder as melhores condições no crédito imobiliário. Clientes com “score” mais baixo acabam obtendo taxas mais elevadas. Isso já acontece, por exemplo, no Itaú Unibanco, onde a taxa chega a 7,3% para clientes com perfil mais arriscado, apurou o Valor.

 

Fonte: Valor Investe

 

Saiba mais: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/07/15/bancos-comecam-a-aumentar-taxas-do-credito-imobiliario.ghtml?utm_source=valorinveste&utm_medium=referral&utm_campaign=materia